NO PRIMEIRO DIA

Um ano novo que se inicia…não te parece,uma chance de começar de novo?Começar melhor?Um ano que se inicia é mais uma chance de conservar tudo que “de bom rolou”,e jogar fora tudo com um “quê de ruim” que possa ter acontecido!
Não te parece bom pensar/proceder assim?
Pra esta blogueira que volta a lhes escrever neste despretensioso espaço, não há escolha melhor do que a citada acima:começar um ano melhor!Mas não é assim (infelizmente!) que todos pensam…do quê eu estou falando?Eu explico:um dos nossos muitos vizinhos,veio no primeiro dia deste ano de 2016, “tirar satisfações” com meu velho pai,por conta de atos que ele teria cometido fora do seu agrado no ano passado. Hein?
O jovem vizinho(sim ele é mais jovem do que eu,portanto muito mais jovem que meu velho pai)de forma desaforada,deu um ultimato:meu pai deve “ficar na sua”.Hein?
Quanto desrespeito!É assim que um jovem dirige-se à um idoso?Com arrogância e tom ameaçador?
É esta a melhor maneira de começar um ano novo?Um ano bom?
Senti-me triste e orgulhosa ao mesmo tempo.Orgulhosa porque meu velho pai,mesmo sendo a vida inteira conhecido como “um cara estourado”,não caiu na cilada do jovem arrogante.Não entrou na má onda.Acho que no fundo,ele ficou foi é perplexo, de ver um jovem que ele viu crescer…portar-se de maneira tão desrespeitosa.Deixou “barato”.Ele diferente do jovem arrogante teve uma virada do ano em paz consigo mesmo…sem pensar em brigar com ninguém!
Fiquei triste por ter por perto,um jovem vizinho tão desrespeitoso. Eu sempre respeitei seu falecido pai.Eu nunca desrespeito uma pessoa mais velha do que eu…quero sempre começar um ano melhor.
#idosomerecerespeito
#respeitotodomundo
Sandra Sclata

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

