BR

Ao que tudo indica “deu ruim” no concurso Miss Beleza Negra Brasil,que era pra ter acontecido no passado dia 10 de janeiro, deste ano corrente.Pelo que foi noticiado houve problemas (sabe-se lá de que ordem)com os patrocinadores do evento…Mas perai… por quê um concurso de miss beleza negra?!
Beleza tem cor ou raça,específicas?
Ah…você vai dizer-me que o concurso tradicional de miss Brasil não elege uma negra?Pois então:isso é puro racismo.
Eu não tenho /nem nunca tive a pretensão de ser uma miss.Nunca tive a pretensão de ser uma beleza…Mas acredito que há muitas meninas da minha raça negra,que são consideradas meninas de infinita beleza física. Devem ser estas mesmas meninas que possuem este sonho de ser miss beleza negra Brasil.
Longe de mim vuduzar o sonho de quem quer que seja,mas acho que o caminho deste concurso tem um rumo perigoso!Me dá a impressão de que caminhamos para uma separação maior ainda!
Divisão na raça humana.
Eu preferia que uma negra pudesse ser eleita Miss Beleza Brasil.
Eu almejo ser uma miss de beleza interior.Beleza interior com certeza não tem cor…né não?
#nuncasereimissbelezafisica
Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

