CORAÇÃO ESCRIBA – NASCIDO PARA SERVIR

Assisti ao filme “Os Dez Mandamentos – o filme” com Sergio Marone, Camila Rodrigues, Guilherme Winter, entre outros. A propaganda em torno de os Dez Mandamentos foi tão grande e centrada nos figurinos, no visual que a seriedade da historia pareceu-me que foi deixada pra trás. O filme, ao cortar algumas cenas tentou resgatar essa seriedade.Só que na minha leiga opinião, o roteirista precisava ter feito isso sem a narração, que não facilitou a compreensão do enredo.
Sempre entendi que Moisés é um homem que descobre a verdade sobre si mesmo e inicia uma jornada de encontro com Deus…seu convívio com Deus o transforma num novo homem, bem diferente do príncipe que vivia no conforto. De príncipe ele vira servo. Deus fala com Moisés face a face. Deus manda que Moisés estenda seu cajado para que Ele, Deus, demonstre Seu poder e Moisés faz. Deus manda Moisés lutar pela liberdade de seu povo e Moisés obedece. Deus dita e Moisés escreve.
Então, ficarei assim: com os capítulos mastigados da novela somados com o final do filme – ai, sim terei uma emenda razoável. Ficarei com esse final.
P.S:Sergio Marone realmente arrebentou como Ramsés, o amado de Pitah;Guilherme Winter compreendeu o personagem e fez um bom Moisés;Camila Rodrigues, a Nefertari merecia mais cenas no reeditado filme;Adriana Garambone fez Yunet existir, muito bem; Giuseppe Oristanio será eternamente Paser; Daniel Aguiar/Eduardo Lago dividiram o mesmo papel do general Disebek e o dividiram irmamente;Maria Ceiça bem que podia ter repetido o escândalo no casamento de Ramsés e Nefertari; Roger Gobeth/Paulo Gorgulho dividiram o papel de Anrão e me emocionaram; o Arão de Petronio Gontijo foi na medida e suas cenas com o irmão Moisés foram uma das melhores e, o Amenhotep de Jose Victor Pires se destacou, é um talento. As cenas das pragas foram bem feitas, mas a da abertura do Mar Vermelho eu prefiro a do filme “Êxodo:deuses e reis”.
Leia mais sobre esta história na Biblia nos livros de Êxodo,Levítico,Números, Deuteronômio.
#Figura20fevereiro2015
#Irmaos4fevereiro2015
#OsDezMandamentosOFilme
Patricia Fields

Anúncios
Esse post foi publicado em FILME, Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s