AINDA

Tanto tempo se passou e os efeitos da tragédia em Mariana continuam a prejudicar todo o ecossistema. O rio Doce continua com lama cheia de metais…agora estes metais estão se depositando no fundo do rio. Espécies de seres do mar estão morrendo e, nós, o que fazemos? Assistimos ao massacre. A empresa que causou tudo isso não cansa de pedir desculpas mas eu fico me perguntando: quem foi que deu autorização para essa empresa funcionar nessa cidade e às margens do rio Doce? Será que não percebeu que ali não era um lugar seguro? Será que também não poderia ser arrolado como responsável por essa tragédia ambiental?
Esse é mais um cenário que enfrentamos no nosso país: outros paises estrangeiros cismam em investir no Brasil. Vem pra cá, se instalam no quintal verde-amarelo e exploram as riquezas de nosso solo mui gentil e, aí quando algo dá errado pede desculpas e paga multa. Agora lhes digo: não há dinheiro no mundo que limpe o rio Doce em um dia. Não há dinheiro no mundo que salve os peixes que estão morrendo lá.
Talvez esteja na hora de repensar essas parcerias com indústrias, será que vale a pena obter o lucro financeiro mesmo que ele venha atrelado com prejuízo ambiental?
Vejamos um exemplo histórico: tantas empresas exploraram a tecnologia na China que hoje o ar deles é poluido…e quem é que o respira?
Patricia Fields

Anúncios
Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s