CONTINUA

Acompanhei a votação do impeachment na Câmara dos deputados e o que me deixou mais abismada, boquiaberta, foram os discursos. Se o povo parasse para ouvir algumas falas, e as entendesse isso sim mudaria tudo. Pra começar, alguns deputados incluíram o nome de Tiradentes em seu discurso e, eu penso que eles tem razão: Tiradentes lutava contra o aumento abusivo de impostos e, isso é o que mais tem acontecido ultimamente. Acertou quem mencionou Tiradentes. Libertas quae sera tamen! Porém, muitos mencionaram Zumbi(???) Será que Zumbi concordaria com o desemprego, com o aumento de impostos, com pedaladas fiscais e em mexer com o dinheiro do seguro-desemprego? Pergunta sem resposta. Em outros discursos, houve até quem fizesse lista de personalidades históricas como Marighella, uma por uma para justificar seu voto…mas sabe o que poucos esclareceram? Deixaram de dizer de uma vez por todas, se pedalada fiscal é ou não é crime? Precisa haver um consenso.
Deixaram de dizer porque em campanha se promete que não vai mexer no dinheiro do trabalhador e quando assume é a primeira coisa que faz. Se uma parcela da população tem medo que o bolsa-familia acabe, a outra parcela igualmente teme que continuem mexendo no dinheiro do seguro desemprego, do trabalhador. A impressão que se tem é que a economia do país está boa para apenas uma parcela da população, pois muitos não queriam o inicio do processo de impeachment. Com certeza, eles estão vivendo em um outro país: com emprego pra todos, atendimento de primeira nos serviços de atendimento ao cliente.
Ao contrário do que aconteceu com Collor, este processo de impeachment está se prolongando e promete durar muitos dias…será que nas Olimpiadas já teremos o resultado? Foram só algumas perguntas. Sem respostas.
Patricia Fields

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s