DISPENSA

🎭Estive no CCBB para assistir à peça de teatro “A Tropa” com texto de Gustavo Pinheiro,direção de Cesar Augusto e tendo no elenco:Otávio Augusto,Alexandre Menezes,Daniel Marano,Edu Fernandes e Rafael Morpanini.
Na trama como pano de fundo,temos/vemos um pai militar adoentado num quarto de hospital.
O filho primogênito Humberto cumprindo seu “papel de acompanhante” de quarto,é dos quatro filhos,o que mais tem escutado reclamações & mandados do pai militar…e acaba admitindo que dessa vez desobedeceu-o…chamou sim,avisou sim aos seus irmãos que o pai militar passou mal e fora internado às pressas!
Quando eles virão? Será que virão?
A relação familiar entre eles não anda lá essas coisas…e faz um bom tempo que todos não se reúnem!
O filho primogênito anuncia & recebe com alegria cada um de seus irmãos que chega…no hospital e na sua vida rotineira.Seus irmãos são verdadeiramente a sua familia.Ele é o filho mais velho e também um dentista militar aposentado pelo Exército;sim ele seguiu(e somente ele)os passos do pai militar.Humberto não realizou tudo que quis…ele não está feliz.Sente culpa.
Um de seus irmãos, tornou-se um empresário de fama & riqueza,e talvez até esteja sendo investigado pela Justiça. Corrupto ou não?
Outro irmão vaga pelo Mundo,acreditava-se jornalista on line/on time.Agora quer ser cineasta e outras coisitas mais…mas a vida real não é mesmo um filme rodado em tomadas? On/Off.
O caçula em meio à tanto sofrimento/conflito familiar,mergulhou de cabeça nas drogas.Foi internado para desintoxicação, apaixonou-se por lá, e já sabe a sua cura:revelar o segredo que assombra há anos toda familia.O filho caçula tem a chance de tirar a culpa das costas de Humberto,e desfazer/libertar a tropa,em que o seu pai os transformou.Ele transformou Humberto,João Baptista,Artur e Ernesto em sua própria tropa.
História forte.Cortante.Bem contada.

http://www.seleçãobrasilemcena.com.br
#ccbbrj

Sandra Sclata

Anúncios
Esse post foi publicado em Entretenimento, FILME, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s