INOVAÇÕES

💉Esta blogueira que vos escreve e muitos outros(as)técnicos de enfermagem, apesar da formação,não exercemos mais a profissão.Mas há muitos outros(as)que mesmo sem exerce-la ainda conservam seus registros da profissão ativos.Pagos.
Sim…todo profissional de saúde para exercer sua atividade,paga anuidade do seu registro.Taxa alta para os dias atuais.Pois eis que há uma boa notícia para o vindouro 2017;o COFEN(Conselho Federal de Enfermagem) aprovou em sua reunião: a gratuidade do registro profissional.
Totalmente demais!
Já a proposta de EaD em Enfermagem, não tem encontrado apoio! Já foram realizadas audiências públicas em:Paraná, Minas Gerais,Rondônia e no Pará. A maioria da população não aprova Educação à Distância para formação de Técnicos de Enfermagem e demais profissionais da Saúde,mesmo que recebam 20% de aulas presenciais(?).
Em minha opinião, realmente seria uma temeridade que tal curso técnico não tivesse estágio/aulas com supervisão nas unidades hospitalares.Em cada dia de estágio, as horas ali passadas são puro aprendizado! O que acontece ali em cada leito é: vida real.
Impossível não passar a enxergar a vida de um modo mais consciente.Mais pé no chão…
Um projeto de lei 4930/2016 do deputado Lúcio Lima indica que futuros profissionais da saúde passem por um exame obrigatório de suficiência para exercer a profissão.
Também já estão abertas as inscrições do 19° CBCENF(Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) com o tema: “Inovação e Tecnologia em Enfermagem: avanços para a profissão” que será realizado de 18 a 21 de outubro deste ano corrente em Cuiabá. Partiu?
P.S:a UNINOVE(universidade Nove de Julho/SP)não tem mais previsão de data para as 10 mil vagas que havia destinado para EaD em Enfermagem.
#coren
#cofen

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política, Organizações, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s