SÉRIE

🎥Assisti ao filme “O escaravelho do diabo” de Carlo Milani,com:Marcos Caruso,Selma Egrei,Bruce Gomlevsky, Thiago Rosseti,Jonas Bloch,entre outros atores.
Baseado no livro de Lucia Machado de Almeida da série Vagalume,a trama misteriosa invadiu a telona contando-nos sobre uma ameaça pairando sobre os ruivos.
A questão é que quem vai correlacionar o escaravelho com os ruivos,é um menino…o menino detetive(Thiago Rosseti)vai correndo contar para o delegado(Marcos Caruso)antes que outro ruivo seja assassinado.
Um repórter (Bruce Gomlevsky) descobre esse furo de reportagem e quer porque quer ser a “isca perfeita” para o assassino ser preso,pois ele é: ruivo.
O menino detetive também anseia pela prisão do assassino e decide tingir seu próprio cabelo.Torna-se ruivo também… dará certo?
O delegado desabafa com sua esposa(Selma Egrei)o quanto gostaria de solucionar este mistério…lamenta tanto ser afastado do cargo por doença.
Muito importante que a trama misteriosa ao ser desvendada, aponte que toda essa série de males,aconteceu porque um bullying no passado deixou marcas profundas no assassino.
Não justifica.Mas explica muita coisa.Né não?
O padre(Jonas Bloch)no fundo de sua alma sabia que tinha “culpa no cartorio”…como ele pode cometer tal ato?
Para esta que vos escreve,o filme foi muito especial,não só porque já li o livro;mas também pelas boas recordações que tenho dos livros da série Vagalume. Cada livro lançado era uma sensação… uma aventura!
Tempos idos,bons tempos!
#colecaodaserievagalume
#euamoler

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em FILME, Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s