EXAURIDA

🎭Assisti a peça “Doidas e Santas” no Teatro SESI.Com texto de Regiana Antonini, baseado no livro de Martha Medeiros,tendo no elenco:Cissa Guimarães, Giuseppe Oristanio e Josie Antello na direção de Ernesto Piccolo.
Na trama a personagem de Cissa,trabalha fora e dentro de casa(como milhares de mulheres),sente-se exaurida ao cuidar de:pacientes, mãe, marido e uma filha adolescente. Onde está sua irmã querida para dividir esses momentos?
O marido não quer “chegar junto”,só quer “sombra e água fresca”…assim é fácil né? Casamento deve ser mais que isso …senão a separação torna-se:inevitável.
A filha adolescente não sabe com riqueza de detalhes tudo que acontece com os pais,mas com certeza sente que algo não vai bem entre eles!Por sua vez ela passa boa parte brigando com a avó que mexe nas suas”coisitas”;como se ainda fosse uma adolescente também! Talvez aja assim por reconquistar a liberdade depois da viuvez.Ficou anos sufocada no matrimônio.
A irmã querida chegou de viagem, e promete ajudar…mas sabe como é:optou por seu trabalho & solteirice. É feliz assim…
A trama corre solta e bem costurada.Todos os atores estavam excelentes no palco;e em cena,cada personagem nos emocionou de alguma forma!Em várias falas, nos fizeram rir,principalmente a atriz Josie emendando três personagens múltiplas. A platéia delirou com ela fazendo a matriarca descolada por e-mail.
Mas esta blogueira que vos escreve gostou mais da adolescente toda hora dizendo:
-Sem noção.
Um ponto significativo foi logo no comecinho da peça, quando a personagem de Cissa sabe por telefone que a mãe não está em Copacabana e sim em Bonsucesso, em plena Copa do Mundo com o Brasil prestes a entrar em campo.Como a matriarca voltará pra casa?Não é de endoidecer qualquer filha?
Ah…é sim.Eu já passei por situação parecida,e quer saber?Eu que não sou santa,fiquei doida de preocupação.
#doidas
#santas

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Entretenimento, Livros, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s