CULTURA

Todo mundo discute preservação do meio ambiente, sustentabilidade, mas poucos sabem o que fazer para ajudar a reverter o processo de destruição que se iniciou em nosso planeta. Ultimamente ouvi falar do conceito de agrossilvicultura, que quer dizer promover a união de agricultura com criação animal num mesmo pedaço de chão. A idéia é plantar árvores que forneçam alimentos e ainda adubar essas mesmas árvores com os adubos provenientes dos animais que ali vivem. Com isso se recupera a fertilidade dos solos, o fornecimento de adubos verdes, o controle de ervas daninhas e a promoção da produção rural de alimentos como arroz, soja, eucalipto, entre outros.
Só tenho uma dúvida: será que algumas espécies de plantas serão deixadas de lado ou irão desaparecer em detrimento de outras, por não terem função alimentícia? Será que haverá espaço para as flores nessas terras? Foi só uma pergunta.
Pergunta Ainda sem resposta.
A técnica da agrossilvicultura surgiu na década de 70 e, apesar disso até hoje ela não foi implantada em todo o Brasil…parece que temos dificuldade em cultivar alguns hábitos.
Patricia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s