QUEM LARGOU?

Fui assistir a peça “Estamira: beira do mundo” com Dani Barros interpretando Estamira, no teatro Sesi. Eu já conhecia um pouco da história da catadora de lixo Estamira…mas sinceramente não sabia tudo e o tanto que descobri, tocou meu coração. Estamira representa todos que se esgueiram pelos cantos do nosso quadro social e nem sequer saem no fundo de uma selfie qualquer… Que lugar Estamira ocupa? Que lugar ocupa alguém que está sempre perdendo, perdendo, perdendo?
Diante de tanto sofrimento, Estámira se cansa de perguntar pra Deus e, nos mostra que ninguém é poupado de morrer porque é bom. Busca, numa catarse, a razão de sua existência. Eu também gostaria que todas as Perguntas tivessem Respostas(e como!).
Durante toda a peça, num cenário que eu gostei muito, interagindo em alguns momentos com a plateia, Estamira exibe a hipocrisia da sociedade, mostrando o quanto somos cruéis.
#euvouaoteatro
#pecaEstamira
#filmeEstamira
Patricia Fields

Esse post foi publicado em FILME, Livros, Notícias e política, Personalidades. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

