MARCADOS À CANETINHA

Comprei em outubro desse ano um smartphone. Fui até a loja(a mesma loja onde Sandra Sclata comprou o pisca pisca para a árvore de natal com o fio cortado) e paguei pelo produto. Na hora, a única coisa que achei estranho foi a demora do vendedor em trazer o produto…mas depois que sai da loja, esqueci o fato. Quando abri a embalagem, notei que no encaixe da bateria do aparelho havia duas marcações a canetinha no fundo. Duas bolinhas minúsculas desenhada com canetinha. Achei estranho: afinal, por que alguém rabiscaria a parte interna de um smartphone? Quem, em sã consciência, olha se um produto está rabiscado por dentro ou não, antes de comprar?
A ficha só caiu agora em dezembro, quando liguei o smartphone e do nada, enquanto o usava, a tela ficou branca. E está branca até hoje.
Então, minha teoria é esta: o vendedor na ocasião me ofereceu garantia estendida e eu recusei. Em outras palavras, tenho todos os motivos do mundo para acreditar que a loja me vendeu um produto com defeito. Eles detectaram o defeito, marcaram o smartphone com canetinha e todos receberam a ordem de vendê-lo primeiro. Pra primeira desavisada que entrasse na loja. Mas para quê? Para lucrar com a garantia estendida? Talvez. Por isso o vendedor demorou a trazer o produto no dia…Cai num golpe, fiquei sem o produto. Nunca vi um smartphone durar tão pouco.
E tem mais: fui me informar e descobri que esse golpe da canetinha tem sido o mais novo golpe da praça. Eu explico: tomei conhecimento que um cliente resolveu comprar aquelas bolas gigantes de exercícios pra sua academia e, uma delas tinha uma bolinha de canetinha rabiscada. Resultado: a que estava marcada com o rabisco, esvaziava mais rápido que as outras. A tal bola estava furada. O cliente foi até a loja trocar a bola.
Então, é ou não é suspeito?ôô Por aqui eu vou chamar este golpe de golpe da canetinha.
#egolpe
Patricia Fields

Esse post foi publicado em Computadores e Internet, DIREITOS, Notícias e política, Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

