HORRORES DE SEXTA(PODE SER EM QUALQUER DIA)

Por estes dias, uma pessoa perguntou se podia tirar uma foto minha. Sozinha. Deixei a pessoa tirar a foto. Depois me senti mal, e entendi porquê. A foto foi feita em um dia de trabalho/estudo, e não estava acontecendo nenhum evento especial para fazer a foto. Não era passeio, nem show, nem festa. Então, eu pergunto: para quê a foto?
Sabe, com freqüência eu também tenho saido no fundo da foto de algumas pessoas. Gente que eu nem conheço para de repente na rua e tira uma selfie de si mesma, comigo no fundo é claro. As pessoas estão tirando foto em tudo quanto é lugar: na rua, e até no banheiro. Mas para quê tanta foto? Acredito que não esteja acontecendo apenas comigo.
Será que para azarar a vida de alguém precisa da foto? Qual será o feitiço? Ou será que estas pessoas que fotografam as outras, sem ser festa, estão envolvidas na rede de desaparecidos? Ou a foto é apenas para atualizar as redes sociais? Mas atualizar com o rosto de outras pessoas? #horroresdesexta
Patricia Fields

Esse post foi publicado em DIREITOS, Notícias e política, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

