NÃO QUERO FALHAR NEM FALAR

Assisti a novela “O rico e Lázaro” (TV Record) e desde o começo o título não fez sentido pra mim(eu teria outro titulo). A costura do livro de Daniel, Jeremias com a parábola de Lucas 16 não ficou boa.

image

A história de Daniel(Gabriel Gracindo),Mesaque(Sacha Bali), Abdnego e Sadraque foi infinitamente melhor do que todo o resto. Até porque o objetivo era contar sobre os anos de cativeiro do povo hebreu na Babilônia e, não especular quem merece ou não o céu. Ser obrigado a sair de casa, ser arrastado pela rua para ser escravo em outro lugar – é disso que se trata: estar longe de casa. Daniel e seus amigos são personagens bíblicos que nos mostra o verdadeiro significado de andar e viver com Deus mesmo sem poder estudar as Escrituras abertamente, mesmo sem um Templo para ir…a fé expressada em ações, não em palavras.
Os melhores capítulos foram os da fornalha ardente, a cova dos leões, a tomada do reino por Nebuzaradã(Angelo Paes Leme), Nabucodonosor(Heitor Martinez) se comportando como animal, Daniel interpretando o sonho de Nabucodonosor, o banquete de Belsazar, Jeremias(Victor Hugo) profetizando.
Patricia Fields

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s