PAREM DE FECHAR

Foi anunciado recentemente o fechamento da livraria Arlequim. Que pena! Confesso que tinha livros e outras coisitas que eu só encontrava na Arlequim. A minha perplexidade aumentou quando percebi que faz pouquissimo tempo tambem foi fechada a livraria Cultura…lembra? Me lembro que a livraria Cultura espalhava cultura como seu nome prometia. Então, eu pergunto: num país onde quase todo mundo faz discurso que a solução para as nossas mazelas é a educação, como podem fechar as portas de lugares onde se fomenta cultura? Viu como o discurso é vazio?
E tem mais: Por que as universidades, as livrarias estão encerrando suas atividades? As livrarias não deveriam ser prioridade? Será que caminhamos para um futuro sem livros?
Ufa! Vou guardar os meus poucos dez exemplares impressos e amarelados que tenho na minha estante, para não esquecer, no futuro, de como era o mundo com cultura.
#euleiolivrosimpressos
Patricia Fields

Esse post foi publicado em campanha, Livros, Nosso coração na rima leu, Notícias e política, Organizações, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s