SERIA ASSIM…

📺Eu também assisti a novela “Jezabel” exibida pela TV Record. Na trama bíblica, o principal foco era a perseguição sem cessar de Jezabel ,contra Elias e os profetas de Deus.
Jezabel, uma idólatra e devassa,não admitia ser contrariada por quem quer que fosse… ela não conseguia aceitar que o Deus de Israel É o único real. Sempre empombada e zangada. A atriz Lidi Lisboa interpretou com perfeição. Jezabel cometeu atrocidades,por anos a fio,em nome de deuses que ela trouxe de seu povo.O rei Acabe não deixou de se corromper,e grandes males ao reino aconteceram…a trama foi melhor desenvolvida do que eu,como mera espectadora, esperava!
Eu se fosse a autora,teria desenvolvido alguns personagens noutra direção… Adama teria se casado com Obadias. A serva Dido se apaixonaria de verdade por Barzilai,e voltaria desiludida para Fenícia assim que ele casou com Queila. Essa por sua vez,jamais confessaria a verdade sobre Baruque à Jezabel. Ela saberia da verdade por Hannibal,em seu leito de sedução. Tantos anos se deitando juntos,e ela nunca conseguiu lhe arrancar essa confissão? Assim que soubesse,ela o mandaria para a morte.
Isaque se casaria com Joana,que ao lhe confessar que além da prostituição, também assassinou Phineas…tocaria seu coração.
Levi que um dia foi escravo de Phineas e lhe devia dinheiro,agora com soldo de soldado pagaria a divida à quem cuida da taberna agora: Themina.
Com o alto valor recebido,ela iria para uma cidade em que não se lembrasse de como havia perdido marido e filha. A taberna passaria a ser de Sidônio, soldado que havia seduzido Joana e lhe jogado na prostituição. Miguel seguiria a vida com esperança,de reencontrar com sua amada Samira e a filha Milena,ambas sequestradas por Naamã. Um dos soldados amigo de Miguel,iria embora com Themina. Apaixonaram-se. O outro soldado amigo de Miguel, sempre o ajudaria na procura por esposa e filha,sem saber que ao encontra-las iria se apaixonar à primeira vista por Milena. Ela também quer casar-se com ele.
Micaias seria profeta totalmente voltado à pregar pelas cidades,entendendo que não teria dado certo seu casamento com Raquel. Ele é feliz assim,sem pouso certo e pregando aos povos.
Raquel consegue depois de anos,revelar qual frequentador da taberna foi seu estuprador,ele é julgado e morto por apedrejamento. Agora ela é livre pra amar seu filho gerado num estupro,mas criado com seu amor de mãe e dos avós maternos. A maternidade só lhe faz feliz. Deixou de ser intempestiva.
A novela Jezabel é o retrato da corrupção, idolatria e prostituição que ainda enfrentamos nos dias atuais…tenho esperança que toda Jezabel tenha o mesmo fim,registrado no livro dos Reis da Bíblia Sagrada.

P.S:É sério o que li ?Foi dado nota zero para reprise de ” Rico e Lázaro”? Mas que tal dar nota zero pro grande número de vezes que “O Rei do Gado” já foi reprisada?No mesmo bat canal…mesmo bat horário? Hein?!
P.S: Não posso deixar de mencionar a perfeita caracterização & maquiagem de Naamã com lepra. Até hoje hanseníase sofre preconceito. Imagina naqueles tempos…linda cena da cura realizada como Deus profetizou por Eliseu.E o que dizer de Geazi que botou a mão em tesouros que não eram seus?Já pensou nos dias atuais?O que ia ter de mão mirrada!
Assim que a gente visse a mão já dizia…ih,esse aí roubou!
#empombadasezangadas
#euvejonovelabiblica

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Entretenimento, FILME, Livros, Música, Nosso coração na rima leu, Notícias e política, Personalidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s