UMA ÚNICA CERTEZA

Talvez o Botafogo só tenha uma única certeza: a de que tem muita gente lá embaixo esperando sua queda. Tem poucos em volta do Botafogo felizes com suas vitórias. Quando os jogadores correm em campo eles se reconhecem fácil fácil porque são poucos do mesmo lado com a mesma energia positiva caminhando atrás do mesmo objetivo. Sim, energia dá pra se reconhecer de olhos fechados, a longas distâncias.

Ouvi, certa vez, o técnico interino Caçapa dizer que o Botafogo hoje é uma família, acho que era isso que ele tentava dizer…acho que ele não soube expressar em palavras que o Botafogo só tinha uma certeza: a de que estão sozinhos nessa empreitada. O time da estrela solitária está correndo sozinho e em campo cada jogador tem seu voo solo e, eles sabem disso. E foi isso que o Caçapa quis dizer. E é isso que o colunista Carlos Eduardo Mansur não alcançou(apesar de ser um excelente colunista): todas as certezas que ele descreveu em sua coluna de anteontem são provenientes de apenas uma, única e real, a de que o Botafogo hoje tem muita gente esperando quando vai ser sua queda. E jogar assim, deixa de uma forma clara e transparente, visível e quase palpável quem verdadeiramente torce por ele: os torcedores que lotaram o Engenhão e está blogueira mina que vos escreve e se identifica com o seu time. Vamos, Fogo! Ninguém segura esse nosso amor.

Caro colunista Mansur, esse Botafogo aí jamais dará ouvidos ao coro de “já ganhou, já ganhou” porque ele sabe que quem está nesse coro é justamente aqueles que esperam a sua queda.

☕Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Jogos, Notícias e política, Organizações, Personalidades, Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário