A MELHOR ONDA🌊🏄‍♂️

O surfista Filipe Toledo(campeão em sua area) repetiu novamente o alerta de outros: Saúde mental não pode ser negligenciada. Recentemente, Filipe Toledo fez o que todo mortal deveria fazer: colocou a mão na consciência e começou a olhar para o que realmente importa na vida. Percebeu que na sua carreira por mais que ele fizesse nunca é o bastante e, decidiu dar uma pausa na carreira. O que Filipe Toledo tá sentindo é a exaustão de lidar com a perversidade humana.

Gente perversa persegue, cobra, copia, é um inferno. E ultimamente a sociedade tá expert em fingir que não vê estas cópias passeando por aí. E é assim que profissionais como o Filipe que só queria esquentar a cabeça pra escolher a melhor onda/praia, termina exausto.

Nas palavras de Filipe, tudo o que ele quer é que a WSL trate do tema saúde mental. Mas eu lhes digo, duvido que ele consiga. Nas rodas de conversa entre os amigos de bar, falar de saúde mental é mi-mi-mi. Ninguém quer pôr a mão no vespeiro. E quem fala do assunto, como nós, As Minas deste blog, é terminantemente ignorada. Sabe por quê? Porque as próprias autoridades que deveriam tratar do assunto, elas próprias talvez não estejam 100% saudáveis mentalmente…então como elas ficaram expostas publicamente como ‘mentes doentias’, se omitem. Se escondem. Escondem sua psique doentia e seguem ferindo outros que a seus olhos parecem saudáveis ou pelo menos que encarem suas dores de frente. Voltemos ao Filipe, só ele se sente assim? Desconfio disso. Acho que só ele foi sincero o bastante pra dizer que gosta de surfar, gosta do seu emprego, só não gosta da cobrança, da crítica de pessoas que nem sequer surfam. Mas está aí mais um detalhe: você já percebeu que os discursos das pessoas perversas é sempre o mesmo? Sempre estão com a razão, sempre são perfeitas quem erra é o outro, são atraentes por isso podem tudo acima do bem e do mal. É, perturbadas assim elas prosseguem e a sociedade valida. Por isso duvido que haja uma ação verdadeira sobre tal tema.

🌊Ps: escrevi este post e te convoco a cuidar da sua própria cabecinha. Já é alguma coisa.

☕️Patrícia Fields

Esse post foi publicado em campanha, Notícias e política, Personalidades, Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário