TERRA ABENÇOADA

Me lembro bem do dia 11 de setembro de 2001,estava no último andar de um prédio trabalhando desde às 7h da manhã.No alto estava tudo em silêncio,da janela via os carros lá embaixo mas não os ouvia…eu estava à sós com Deus e os meus pensamentos dentro da sala comercial adiantando um pouco do trabalho rotineiro,antes que um dos três médicos chefes chegassem…Dois deles gostavam/permitiam tanto o rádio,quanto a tv ligados no ambiente.

Já o terceiro exigia para trabalhar silêncio absoluto,ou seja nada que emitisse som ligado(inclusive a campainha do telefone tinha que estar em volume baixo),pois era justamente o plantão deste naquele 11 de setembro,eu estava portanto alheia a tudo.

Algumas horas depois,eu nem podia imaginar o que estava acontecendo quando a colega de trabalho,que me renderia bem mais tarde chegou…se sentou,me olhou e disse:

-O mundo vai acabar hoje.

E desatou a chorar.

Não entendi nada da declaração,mas me assustei ao vê-la chorando copiosamente.Ao questionar o porquê da suposta crise existencial,ela me disse pra irmos à sala dos chefes e que ligássemos a tv.Ao ligá-la,eu vi uma das Torres Gêmeas em chamas…

Minha irmã me ligou logo em seguida,e disse que me amava muito!Era também o que eu queria dizer naquele momento pra todo mundo que eu amava…queria estar perto dos meus queridos(as)!

E foi o que fiz neste 11 de setembro do presente ano corrente,fui caminhar com as pessoas que mais amo.Do quê eu estou falando?

Eu explico: fui participar da Samsung RJ Classic 2011/Fuzileiros Navais (5 km/10 km) no Aterro do Flamengo.Logo na largada foi feito 1 minuto de silêncio em memória do World Trade Center.Estavámos todos ali com familiares/amigos,praticando uma modalidade esportiva saudável e hiper legal.Todos celebrando que moramos no Brasil : uma terra abençoada!

Tartaruguei como sempre,conversando e “arrumando”as ideias…e consegui em menos de uma hora completar o percurso de 5km,e pasmem: fui a 1ª colocada na categoria Trio Feminino 5km.

Não é demais?

Samsung RJ Classic 2011/Fuzileiros Navais

Um dia bem mais legal de lembrar do que a mesma data de 10 anos atras…

 

 

1º lugar na categoria Trio Masculino 5km

Em tempo:a Samsung SP (3km / 10 km)está prevista pra acontecer no dia 20 de novembro do ano corrente.Participe!

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário