SANTOS

Recentemente saídos das festas de fim de ano,estamos todos(pelo menos assim espero)fervorosos de que 2011 será um ano promissor.Será que sendo regido pelo Coelho(segundo a tradição chinesa,a partir de 03 de fevereiro),o ano por si só já terá um pé na sorte?

Foi só uma pergunta…

Assustador é saber que nem em todo o canto,as festas de fim de ano foram felizes…No Iraque,cristãos foram surpreendidos com granadas e estas mataram pessoas.Como numa época de comemoração do nascimento de Jesus Cristo,pessoas planejam matar pessoas?

Ao que tudo indica,o ataque foi pra impedir que os cristãos comemorassem em paz e harmonia,o nascimento que mudou a História do mundo,há mais de dois mil anos atras…Também houve um ataque bem na virada do ano,na porta da Igreja dos Santos lá no Egito.A culpa supostamente recai em extremistas religiosos,que teria machucado muita gente inocente,que só pretendia celebrar o ano bom que vinha chegando…

O que será que faz uns acharem que são mais santos que outros?Por quê alguns se acham justiceiros?

Por aqui no nosso Brasil,graças a Deus,temos liberdade religiosa…Mas também tem muita gente que se acha acima do bem e do mal.

Eu mesma,que venho/tenho uma familia toda evangélica,passo sempre por isso…Muitos me acham a “ovelha negra”,tudo porque não vou semanalmente a um templo!Só por esse “não ir”,até meus vizinhos me consideram menos religiosa.Mas quem foi que disse,que quero ser considerada/vista como uma pessoa religiosa?

Quero SER uma pessoa cristã.Que ama a Deus sobre todas as coisas.Que acredita em milagres divinos.

Sabe o que é mais curioso?

É que quando eu ia semanalmente ao templo,estas pessoas vizinhas não iam e se achavam espertas.Hoje em dia,eu é que não vou,e elas outrora espertas,agora são muito mais espertas…porque não faltam a um culto sequer!Consideram que eu estava sendo mui esperta antes,e por isso “caíram dentro” da igreja/religiosidade.Agora elas são santas,e eu pecadora.Ou seja,no fundo fico feliz,que eu e estas pessoas,estejamos novamente em lados opostos.Tudo como dantes…Sinceramente?

Que a fé em Deus,esteja sempre do mesmo lado que eu e minhas adversidades.

Hoje acredito muito mais em Deus do que anos atras,e também sei que em templo nenhum eu O Encontrei…porque o tempo todo Ele estava dentro de mim.Mesmo eu não sendo nenhuma santa.Só sou Sandra mesmo…

Santos alcançam vitórias,como Marílson na corrida São Silvestre.Arrebentou!

Que neste comecinho de ano…a fé,a vida e o amor,possam sorrir assim pra todos nós:santos ou pecadores.Que toda intolerância seja dissipada… porque Deus sempre ama a todos.Sem distinção.

Feliz Ano Novo!

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário