INOVAÇÕES

Comecinho de ano é sempre tempo de novas resoluções…Uns prometem não se endividar,outros se dedicarem mais a família,e por aí vai…Cada um com o que lhe “cair”melhor!

Uma destas resoluções,bem pode ser ter um animal de estimação.Você é que terá que escolher,qual lhe chama a atenção e que você terá condições adequadas para ambientá-lo.Eu há anos,cultivo a aquariofilia.Sou muito atenciosa com meus peixes ornamentais,e cuido do cantinho deles,com maior zelo e carinho.

Acho que por isso saber o que acontece com os animais,sempre me chame a atenção.Do quê eu estou falando?Eu explico:

Me refiro as inovações do reino animal.O chimpanzé Jimmy faz pinturas,mesmo vivendo por anos,em cativeiro no Zôo de Niterói.Por conta disso,a GAP(Organização Não Governamental Projeto de Proteção aos Grandes Primatas)quer porque quer que Jimmy more num santuário florestal de SP,garante que só assim Jimmy será feliz.Mas Jimmy está infeliz?

Entendo que ele não vive em liberdade na floresta,mas até que ponto um SER vivo infeliz consegue expressar sua arte…pintando?Talvez soltá-lo a essa altura do campeonato,não seja o melhor a fazer.

Já em Copacabana,um galo é o animal de estimação em questão.Questão por sua vez polêmica,já que um vizinho(por que só alguns são legais,hein?)reclamou da expressão matinal do bichano…Embora seu despertar,apesar de alto,tenha hora marcada pra acontecer.A Vigilância Sanitária apoia quem reclamou,pois não é permitido por Lei a criação de aves em residências.

Enquanto o Tribunal de Justiça e a Viglância Sanitária,agem nos rigores da Lei sem se “apegar”no âmbito emocional da questão,os cientistas se voltam para evolução dos mesmos…Japoneses apontam que um camundongo(arg!)pode cantar como um passarinho.Será possivel mesmo?

Os cientistas contam que na intenção de pesquisar a linguagem humana, modificaram o DNA de um camundongo e conseguiram que ele demonstre um som semelhante ao de um canto de pássaro.

A pergunta que não quer calar é:por que precisamos de um camundongo que cante?Já não temos os pássaros que o fazem com propriedade das mais diversas?

Antes que você me diga que eu sou careta(e sou mesmo)e não acompanho a evolução dos tempos,vou logo dizendo que prefiro mesmo cada bicho no seu quadrado.Quando Jimmy(o chimpanzé)desenvolveu a habilidade de pintar,isso sim representa um avanço de aprendizado,e não uma mera experiência cobaia de laboratório(os cientistas garantem que nenhum gene de ave foi misturado ao gene original do camundongo,o cantante teria surgido como resultado de uma cadeia diferenciada do seu próprio código).

Será que no futuro,alguém vai querer ser modificado geneticamente para ter um determinado talento?

Bons tempos idos,em que talento nunca estava pra ser fabricado ou vendido,já se nascia com ele e ponto final.Independente de credo,classe social ou raça.Essa linguagem humana precisa avançar de verdade!Né,não?

Ainda falando sobre coisas que incomodam nos vizinhos,o que eu faço com um pedreiro que faz obra com a serra elétrica ligada o dia inteiro,e já está aqui no pedaço há mais de um ano?

Foi só uma pergunta…é que meus ouvidos não suportam mais!

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário