Todo mundo que me conhece pessoalmente ou virtualmente(quem sabe um dia a gente se esbarra?)sabe que por aqui sempre rola os mais variados assuntos…as mais inusitadas situações!
Sabe também que eu não suporto coisitas erradas,posturas duvidosas.Do que eu estou falando?Eu explico:
Há um tempo atrás,eu postava aqui mesmo no blog contando pra vocês,sobre a troca de um cartucho e de como nós:As Minas havíamos injustamente sentido na pele o olhar da desconfiança.Daquele dia,daquela queixa aqui publicada,não se houve mais notícia!
Eu até já voltei no stand pra saber como o assunto ia terminar,mas ninguém soube me dar conta.Passei então a comprar num stand bem ao lado de onde rolou toda a confusão,por 2 razões:
-primeiro pra provar que eu não tava com "culpa no cartório" e me sentia livre de qualquer ato ilicito
-segundo pra ter notícias da investigação "operação cartucho vazio"
Gente fala a verdade…olha pra mim,vocês acham mesmo que eu iria aplicar um golpe "cartucho vazio"?E por quê razão,se sempre comprei ali,pagando à vista e de cara limpa?Por que eu faria isso?
O tempo passou e a vida tem transcorrido normalmente,quando no último dia 13 de out 2010,ligo pro meu pai e pergunto por onde ele anda…Peço então pra ele me quebrar um galho,antes de vir pra casa,me compre cartuchos pra nossa impressora.Conversamos algumas amenidades familiares,e só voltaremos nos ver à noite,já em nosso lar.Abro a sacola,confiro os cartuchos(colorido & preto):é a marca correta,configuração correta.
Pois não é que pra minha surpresa,hoje dia 15 de out 2010,ao instalar os cartuchos,constato que só o colorido funciona.Não posso me dirigir à loja que vendeu o produto,estou com o dia corridinho…cheio mesmo!
Recorro novamente ao meu pai,idoso aposentado,nosso "office-boy" de todas as horas e urgências.Prontamente ele vai ao stand realizar a troca,levando junto:
-o referido cartucho(com selo da loja na caixa original)
-a nota fiscal de compra
Sabem o que aconteceu?
A funcionária(ou será dona,gerente?)Juliana me ligou pra me perguntar qual o problema apresentado pelo cartucho.Ué,qual parte relatada pelo meu pai ela não entendeu?Eu deveria ter desenhado?Ou ela também acha(como no caso anterior)que eu estou aplicando um golpe?
Pergunto isso à ela,que me responde que precisa saber detalhes sobre o cartucho.Eu rio,e irritada explico à ela que já que não estamos geograficamente no mesmo local,só resta à ela pegar o cartucho que meu pai tem em mãos,e colocá-lo numa impressora.Imediatamente ela entenderia o quê está ocorrendo,ou melhor dizendo,o que não ocorre já que a página sai como entrou:em brancas nuvens.
Trava-se aí uma discussão,um impasse.A minha palavra novamente posta em dúvida.O que está ocorrendo?
Eu agora tenho como meta de vida passar por vários stands aplicando o golpe do cartucho vazio?É por que eu sou negra?Toda negra é ladra?Mentirosa?Golpista?
Você que me lê por aqui,sofreu golpes de minha parte?Você que me conheceu pessoalmente/virtualmente quer me denunciar por algum mal que eu lhe fiz?Alguém?
A minha dúvida é a seguinte:os stands pelo qual passei por esta desagradavel experiência ficam situados em bairros diferentes,fica então a nitida impressão que seriam eles receptores de alguns cartuchos de um lote apresentando defeito de fabricação.
Mas por quê quando eu tento saber a providência tomada,todo mundo quer abafar o caso?Hein?
Será que então os stands não querem resolver esta questão?Por que quando desconfiam de mim,não levamos à questão toda para a Defesa do Consumidor?
Se acham que eu minto quando aponto que comprei um cartucho vazio,porque não levam adiante essa afirmação?
Eu estou aqui.Tenho nome e endereço fixo.Sou uma cidadã honesta e com ficha limpa.Nem sequer escondo o meu rosto,nas páginas virtuais.
Eu gostaria sinceramente de saber:
Mais alguém já passou por isso,ou só eu tenho esta maledita sorte impressa cartucheira?E vocês que lêem estas mal traçadas linhas,acham o quê?
O golpe é da empresa que produz o cartucho,e os stands não sabem e realmente acreditam piamente que eu sou a culpada,ou os stands e empresa estão juntos nessa?
Se da outra vez,eu preservei o stand e seu endereço,porque os meninos de lá são gente boa,me ajudaram positivamente quando eu fiz a reclamação com a gerente/dona de lá…e no stand ao lado onde compro desde então,eles testam meu cartucho antes de eu trazê-lo pra meu uso.Sem crise.
Mas o stand que cito aqui hoje,realizou sim a troca,mas meu pai saiu de lá sem testar o cartucho recebido.Isso é um absurdo.E por telefone,a funcionária me tratou debochadamente…O que eu posso fazer?
Além de tratá-la e respondê-la como devia por telefone mesmo(se eu não o fizesse,não seria a Tempestade/X-Men),deixo aqui o endereço do stand pra você ter opção de NÃO comprar lá e passar pelo que passei…ninguém merece!
Vou também "abrir" a empresa fabricante,pra você também NÃO adquiri-la(ou então fazê-lo se quiser testar minha história,ou a sua sorte,mas não diga que eu não te avisei):
cartucho lote:100628 da Lexmark
distribuido por: Lexmark International do Brasil LTDA
industrializado por: Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica Ltda
Cartucho etc
Avenida Rio Branco 156 / lojas 21 e 23 / Stand 2-térreo
Info Mais – Centro – RJ
tel:(21)2220-0460 ramal 213
Se eu não fui a única a passar por isso,não estaria na hora da Lexmark fazer um recall de seus cartuchos?
E os stands por sua vez,recall de seus funcionários…já fui vendedora,e em tempos idos:
O cliente sempre tinha razão
P.S:o cartucho trocado acaba de chegar e pasmem:também está vazio.
Sandra Sclata