VIVA VOZ

cd Canções para Embalar Marujos

Estive no Projeto Viva Voz,para assistir ao show de Renato Godá,apresentando seu 2º cd: Canções para Embalar Marujos.

Dono de uma voz “rascante,marcante e agradável”,Godá além de cantar muitissimo bem acompanhado de sua(excelente)banda,prende nossa atenção com seu carisma a cem por hora no palco.Cônscio de suas letras românticas,se apresenta com um ar de marujo Brutus(aquele que não deixa o marinheiro Popeye em paz)mas garante que gostaria de ser um super herói,com o dom de salvar…Brinca e canta com duplo sentido o tempo todo,e diverte à todos nós da plateia: inteligentemente.

Vindo de São Paulo,Godá nos conta que gosta do Rio de Janeiro,e que pretende conquistar o público carioca com seu trabalho.Talvez ele já o tenha conseguido,né não?

Eu já conhecia o competente trabalho de Renato Godá,graças ao Myspace.Só faltava conferir ao vivo: sua Viva Voz.

Logo no comecinho do show,fomos convidados a embarcar nas suas canções de amor,mas gostei de perceber que a bordo também havia simplicidade.Eu explico:

Na entrada/subida para o palco,Renato Godá e sua banda passam pela platéia em vez de surgirem por aquela costumeira passagem traseira do palco.Um elemento surpresa bem legal…No primeiro round,numa das letras da canção de um velho marujo,é feito um importante alerta sobre “aquela pedra do diabo”que acabou com a vida de Black Jorge.

Até quando a galera vai insistir em se drogar?

Quem dera que todo artista(independente da arte),aproveitasse seu trabalho pra expressar uns toques de conscientização no seu público…talvez salvasse muitas vidas!

“Pra alguns já fui herói

Pra outros fui ninguém

Deus sabe que fiz o diabo

pra me conhecer…”(Canção de Um Velho Marujo,de Renato Godá)

Renato Godá & banda no Projeto Viva Voz

 

Curti o show de montão,achei Godá um trovador boêmio que veio pra ficar no meio musical.Ele é um bom partido pra qualquer evento/show/pickup/ipod.

C’est la vie…daqui pra frente sempre que puder estarei a bordo de suas canções,

Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Música e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário