NOVA TENDÊNCIA

Retumbou em todas os noticiários o caso das mulheres que estão morando no McDonald’s do Leblon. De mala e cuia, hein. Todo mundo ficou com pena. E só um único noticiário tentou identifica-las para a população. Mas quase todos turvou a imagem, e esconderam o rosto delas. A princípio parece correto, mas olhando por um outro ângulo tem um detalhe: agora eu e você e qualquer pessoa que passa por elas na rua, não sabe que elas são as mulheres da notícia. Algumas testemunhas até afirmam que uma delas anda pelo calçadão da praia pra paquerar…e quem a vê sabe que ela é a mulher da notícia? E se uma pessoa cair na conversa dela, ela vai morar na casa dessa pessoa? É assim que ela vai ter um teto? Eu não tenho nada a ver com isso…Tô só divagando sobre o tema.

E se por um acaso, elas sempre fazem isso?Ficam morando por um tempo num lugar, vagando por lanchonetes e aí quando não dá certo, muda de lugar. Seria esta uma nova tendência?

Mulheres andarilhas que viajam atras de novos contatos distraídos.

Segundo a notícia, essas mulheres já vieram do Sul devendo aluguéis e, por isso estão morando na rua, aqui no Rio, ou melhor dizendo na lanchonete. Não quero aqui ser insensível, mas se elas tem dinheiro pra lanchar por que não usam estes trocados pra pagar um lugar pra dormir? Se elas fossem negras, receberiam o mesmo tratamento?Segundo elas próprias(e isto tá registrado nas notícias) elas não querem ajuda de ninguém e só aceitam morar no Leblon. Opa! Só querem morar na zona sul.

O que será que elas estão buscando hein?

Ou melhor dizendo: quem será que elas estão buscando? Quem será que vai cair nesta teia?

Será que o noticiário vai continuar acompanhando este caso pra nos contar ou será que a perderemos de vista? Tantas perguntas e nenhuma resposta.

☕️Patrícia Fields

Esse post foi publicado em Notícias e política, Personalidades, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário