AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO

Ah,não…não acredito que as balas Juquinha estejam ameaçadas de extinção.
Esta blogueira que vos escreve estas mal traçadas linhas,precisa confessar:sou uma consumidora fiel de bala Juquinha desde criancinha…faz tempo isso hein!?
E quer saber?Gosto muiiito!Nunca me cansei do sabor dela…da tradicional amarelinha Juquinha de tutti frutti.Lembram?Tinha(ou tem ainda?) também de:hortelã,coco,framboesa,uva.
Mas a de tutti frutti,a amarelinha,sem dúvida é a minha favorita.Hoje sempre na bolsa,antes na mochila ou no estojo dos tempos de escola(onde haviam desentendimentos, mas ninguém matava não!),será que éramos alunos mais felizes porque compravamos a balas e outros doces na hora do recreio? Será?
Lembro que seu Celso, um dos inspetores por detrás da cantina, até já sabia quais doces eu ia escolher:balas,paçoca (depois afastada devido as enormes espinhas no rosto), pipoca(até hoje adoro)… a bala Juquinha amarelinha sempre esteve comigo, nos momentos de alegria,ou de tensão.Sempre mastiguei bala Juquinha pela vida afora.Portanto fiquei surpresa/triste ao saber que a bala Juquinha sairia de circulação. Por que o término de sua confecção?
Mas ao que tudo indica, o pior já passou,e a fórmula mágica  da bala Juquinha amarelinha já foi vendida/salva;e eu espero sinceramente que esteja garantida a sua permanência no comércio. Esta consumidora aqui agradece sua gostosura!
Ter 7belo é ótimo, mas Juquinha ainda é muito melhor!
Por incrível que pareça também não dispenso:jujuba e biscoitos.Pareço criança…né não?
Sandra Sclata

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário